quinta-feira, 9 de abril de 2009

MAXIMUM CARNEGE: MINI-SERIE COMPLETA


Carnificina total tem aquela cara de maxi-série feita sob encomenda. Afinal, apesar de longa - tem quatorze partes - em essência, nada acrescenta de relevante na cronologia do Homem-Aranha. Merece ser destacada por consagrar o envolvimento dos quadrinhos com outras mídias, como games e brinquedos.

Na época em que foi lançada, Venom estava no topo de sua popularidade e a Marvel deduziu que uma saga envolvendo o anti-herói e o Carnificina chamaria a atenção dos leitores. Assim, reuniu-se, de um lado, o Homem-Aranha, Venom, Gata Negra, Manto, Flama, Punho de Ferro, Capitão América, Deathlok e Morbius e, de outro, Carnificina, Shriek, Carniça, o Duende Demoníaco e uma versão alternativa do Homem-Aranha. Carnificina e seu bando saíram assassinando e enlouquecendo a população de Nova Iorque, sem motivo aparente, apenas por diversão. Coube ao Homem-Aranha reunir, contra a sua vontade, um grupo de heróis que fizesse frente àquele liderado pelo Carnificina.

No esteio da série, a Marvel aproveitou pra lançar action-figures de algumas personagens envolvidas e popularizar mais a imagem do Carnificina, principalmente através do Videogame Maximum Carnage.

Carnificina Total foi publicada no Brasil pela editora Abril em setembro e outubro de 1996, em uma mini-série em duas edições.


DOWNLOAD

0 comentários:


mzgamesx © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute